sábado, 4 de outubro de 2014

Pondo fim ao comodismo

Recebi a crítica de que eu sou acomodada. Honestamente, não me considero assim. Mas, realmente, algumas coisas na minha vida acontecem de maneira diferente da que eu gostaria, e eu não tentei com mitas forças alterar isso.
Tenho consciência de que algumas decisões que tomei não podem ser alteradas. Nesse quesito, embora me doa, eu sou muito firme sobre enfrentar as escolhas que fiz. De não desistir. Porque, muitas vezes, é assim que  a vida funciona. Decidiu? Lide com as consequências. Algumas coisas não estão ao meu alcance e não posso fazer nada a respeito, a não ser de tornar minha vida o melhor possível na situação que estou "presa".
Contudo, algumas coisas eu posso sim mudar na minha vida. Acabar com as minhas insatisfações. E preciso de muita coragem para isso. Quem não precisa? Enfrentar meus medos, entender que é difícil quando o que te incomoda é o seu redor. E que, mesmo assim,  a mudança precisa vir de mim, e não do mundo. Eu sei. E vou colocar em prática.
Desapegar do que não acrescenta. Tentar descobrir o que realmente vale a pena na minha vida. Eu vou abrir mão daquilo que não me traz mais coisas positivas que negativas. Porque eu mereço isso. Embora isso também vá doer a mim, vou prestar atenção mais para a ideia de que, se nem tudo pode ser perfeito, vou escolher o mais próximo disso.

Nenhum comentário: