terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O arrependimento que não aconteceu

Queria ver o arrependimento dele, que ele voltasse atrás, uma vez na vida por mim. Não que eu o quisesse de volta, mas sim fazê-lo sentir da mesma forma que ele me fez sentir. Ele foi o amor que eu nunca tive. O amor que eu mais amei.
Toda vez que eu volto tenho medo de encontrá-lo. Esse medo é uma mistura: entre a vontade de encontrá-lo com o medo de que ele realmente não tenha se arrependido. Porque eu sei que ele não se arrependeu.
Nunca procurou saber da minha vida, nem me seguiu, me adicionou, nem perguntou sobre mim pra ninguém. Nunca me olhou e nunca vai me olhar com a dúvida do que poderia ter acontecido entre nós. Porque isso realmente nunca foi necessário para ele.
Já eu, toda a vez que eu voltar pra esse lugar vou olhar pela janela que eu sempre via, para a estrela que sempre aparecia nas noites claras. Eu vou sempre lembrar das palavras dolorosas que ele me disse. Eu vou lembrar da "nossa" história todas as vezes que eu estiver nesse lugar.
Ele ajudou a construir quem eu sou, deixou marcas profundas e dolorosas em mim. E mesmo assim, eu mal posso dizer que uma "nossa história" aconteceu. E, embora eu tenha vivido outros amores, conhecido outras pessoas, aprendido o que é amar, é a atenção dele que eu queria conquistar. É aquilo que eu nunca tive que eu queria um dia ter.
Sabe, eu demorei bem mais do que eu devia para desistir de você, e até hoje não consegui desistir da ideia de você se arrependeria por isso. Essa situação vai mudar? Porque as minhas esperanças disso acontecer continuam aqui, embora eu não as queira.

Nenhum comentário: