domingo, 13 de dezembro de 2015

Agora é oficial

Você sabe bem: eu sou uma pessoa determinada. Posso ser muito indecisa até tomar uma decisão, mas quando o faço, não há quem mude. Hoje resolvi me decidir a seu respeito, pois acredito que quando se trata de um sentimento, podemos sempre encontrar a resposta. A gente só não sabe quando ainda não quis decidir.
E eu quis pois não mereço viver com dúvidas, esperando o futuro me mostrar qual será nosso caminho. Esse muitas vezes é meu defeito, pois acelero o processo de algumas coisas só pelo fato de deixá-las mais claras. Mesmo construindo relações complexas, eu busco simplificá-las, evitando que estas me devorem.
Estava sendo devorada por nossas inconclusões. Por essa sensação de saber meu querer, mas também saber o certo e errado. Eu sabia que você era meu desejo, mas não podia me submeter àquilo vivido por nós. Meu orgulho, assim como o seu, fala comigo às vezes. E dessa vez, ele me gritou por socorro.
Sabe quando isso aconteceu? Ontem, quando você me disse não ser o momento ideal para eu declarar meu sentimento e pensamento, embora fossem ambos sinceros. Mas qual seria o momento? Se é na dificuldade quando duas pessoas mostram que o sentimento e a vontade delas é mais forte se comparada a todos os empecilhos.
Era o contrário. Aquele era o momento exato de você me mostrar, com todas as suas forças, seu real sentimento, pensamento, dedicação e esforço. Não se esforçar como pede a norma, mas como o coração manda. Se entregar sem vergonha, sem orgulho. O suficiente pra parecer real.
Quando você não deixa claro seu sentimento, eu não posso lutar ao seu lado. Infelizmente, numa situação dessas, seu sentimento interior não basta. Num momento como esse, é preciso dar a cara a tapa. Nunca me faltou coragem para isso.
Mas com você é diferente. Você leva tempo para pensar e se decidir, pois você tem vergonha do pensamento dos outros e do seu próprio. Você precisa consultar muita gente e muitos pensamentos distintos. Você ainda acredita que as respostas dos seus problemas não estão dentro de você. Deixa eu lhe dizer só uma coisa, uma das mais importantes: é só você quem escolhe os caminhos os quais você traçará na sua vida.
Embora o outro possa ser o causador de uma sensação ou sentimento dentro de você, só você se permite sentir essa ação. Por exemplo: você pode me causar sofrimento, mas sou eu quem decido se vou aceitar e viver com esse sentimento, ou se eu vou ser forte o suficiente a ponto de impedir ser tocada por suas ações.
Bom, finalmente fiz isso. Decidi não sentir o amor pelo qual até ontem eu tanto quis lutar. Decidi não ficar vulnerável aos seus sumiços inoportunos. A não tentar entender o que você não me fala diretamente. A não esperar, pois o ato da espera quando se têm dúvidas é o mais doloroso. Percebi que amores não se comparam e por isso, não mereço ser colocada numa pirâmide de importância dos seu sentimentos.
E, principalmente, agora é oficial: percebi que já sei quem sou e o que quero. Por isso, ao meu lado preciso de alguém que também saiba. Não há tempo a ser gasto com tantas dúvidas. E, como você sabe, quando eu decido uma coisa, não há quem faça eu voltar atrás.

Nenhum comentário: