segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Seu orgulho, sua perda

E aí, como foi o final de semana? Muito ocupado? Estava aqui pensando porque você não apareceu. Tentei lembrar da sua presença na semana passada, e a sua ausência nos últimos dias. Pois é. Já fez uma semana que toda a merda aconteceu. Dá para acreditar? Quase não dá né?
Também não acreditei. Mas nesses últimos três dias você ajudou a tornar mais real aquele fato. O que não dá para acreditar, é como eu pûde ter achado que você estava disposto a consertar isso. Inacreditável.
O que rola aí na sua cabeça agora? Tá muito ocupado com sua vida, cheia de amigos leais e pessoas interessadas em você? Encontrou uma ocupação de tempo mais fácil, que não te desse tanto trabalho como eu te daria depois da merda feita? É. É uma boa opção. Principalmente se você for do tipo de pessoa que não é valente para encarar suas escolhas.
Foi outro motivo? Eu devo ter feito alguma coisa que você não gostou né? O que será? Ficou incomodado porque saí? Escrevi alguma coisa mostrando que você não é o centro do meu mundo? Ó. Com esse seu sumiço, e as razões as quais me fazem entendê-lo, nem parece que uma semana atrás era eu a ferida né? Você deve ter ficado chateado comigo. E agora pode ficar mais ainda.
Talvez esses cinco dias tenham sido difíceis demais para abrir mão do seu orgulho e tentar compensar. Eu sei. Cansou de ferir seu orgulho por seus erros... Dói confessar estar errado. Já fui dessas. Já passei muito tempo tentando ignorar ao invés de aceitar que às vezes eu erro e, nessas ocasiões, preciso reconhecer.
A gente tem de reconhecer principalmente porque, quase sempre, tem uma outra pessoa no lado oposto dessa história. E nosso ego inflado e o orgulho normalmente ferem essa outra pessoa. A esta, aprendi que devo algumas satisfações. Não basta reconhecer. O importante é a ação tomada por nós. Mas você não deu as caras.
Você não sabe, mas eu não dormi ontem. Todo segundo eu pensava estar chegando uma notícia sua. No fundo, ainda estou. Ainda me resta uma pequena esperança, em vão, de você ter uma boa explicação. Acredito não existir um certo e um errado quando se trata de um casal, mas dessa vez não sei quais podem ter sido meus erros. Se você tivesse falado, seria mais fácil.
Sabe. Me falaram mais de uma vez essa semana que a gente vai resolver isso quando eu voltar. Devem ter te falado também né? Você pode esteja pensando que se você evitar isso agora, vai ficar mais fácil lá na frente. Alguém deve ter te dito.
Mas não fui eu. Você já deve ter esquecido, mas a uma semana eu disse estar disposta se você estivesse. Sua incapacidade de tentar foi o suficiente para entender tudo. Você não disse nada, mas teu orgulho respondeu por você.

Nenhum comentário: