sábado, 20 de fevereiro de 2016

A espera

Tentei mais de três vezes começar esse texto. Cada vez me sinto mais perdida e numa situação mais complicada. Venho pensando em você cada dia mais. É como se, quando mais perto nosso encontro esteja, eu estivesse menos preparada para ele. Como se a cada dia eu soubesse menos o que eu sinto e o que queria lhe dizer.
Você me deixou sem palavras, sem respostas, sem vestígios. Me trocou, me trouxe pra perto de novo, pediu para eu me afastar, depois disse que gostava de mim, e agora que nem sabia mais o que dizer. O que eu posso esperar disso?
A cada dia te imagino de uma forma diferente. Na maioria das vezes, te imagino de um jeito que eu não quero te encontrar. É constante a imagem de um "você" que já me superou. Pois, na minha opinião, só alguém que não gosta do outro é capaz de tratar alguém com tanta indiferença e frieza.
Teu tratamento mudou quem eu sou. Me deixou insegura e descrente. Hoje me pergunto se um dia eu poderia voltar a acreditar em você, ou mesmo em qualquer outra pessoa. Às vezes acho que não. Às vezes suponho que o dano causado por você foi profundo demais para um dia eu superar e acreditar em alguém novamente.
Dói imaginar também como você pensa só através de um ângulo dessa história. Pra você, tudo se tratou de um beijo e uma noite. Para mim, isso não é 1/4 do problema. O que me dói veio depois. Foi  o abandono, a desistência, o orgulho de quem não soube aceitar um erro. A falta de auxílio quando eu te procurei por socorro. O fato de você nem entender que o meu pedido era um socorro. Você nunca entenderia.
Você manchou minha história. Me deu tanto desgosto e vergonha como eu jamais havia sentido. Me fez sentir numa relação adolescente, de quem não sabe o certo e o errado, o sério do banal. Me abandonou quando eu precisei. Não soube lutar por nós.
Sua desistência me trouxe alguns pontos positivos. Hoje eu sei que quero ao meu lado alguém que sabe o que quer, disposto a lutar comigo por mais difícil que uma situação seja. Me fez chegar à conclusão que desejo ter alguém com princípios éticos e morais construidos e firmados dentro de si. Que não muda de opinião e não desiste facilmente.
E mesmo assim, com toda a certeza de que não posso aceitar alguém com suas atitudes, eu ainda te procuro. Ainda te espero. Como se no fundo, eu esperasse que algo saísse da sua boca e mudasse minha opinião. Que você fosse tão enfático no seu discurso, que eu pudesse te perdoar. Mas o seu silêncio e sua ausência responderam por você.

Nenhum comentário: