sábado, 19 de novembro de 2016

A dor transparente, transparece

Dentro das caixas onde você guarda suas lembranças, você sabe onde encontrar a sua dor. Mesmo que aquela caixa marque a época da sua vida que aparentemente foi incrível. Entre todos aqueles papéis e recados, está guardado seu sofrimento.
Ninguém consegue ver. Superficialmente, aquele é apenas o registro da sua vida feliz. A vida que todos acham que você viveu. Mas, mesmo invisível aos olhos, você consegue sentir a presença da dor no meio daquele alegria toda. Você não precisou escrever sobre ela.
Ela está implícita nas fotos, na roupa em que usou no dia em que se decepcionou. Nas suas letras, as palavras que você deixou de escrever ficam claras. Como se fosse uma caça ao tesouro. Mas você não quer encontrar aquela tristeza. E por isso ela não está registrada.
Mesmo assim, ela te encontra. Como um segredo fechado com cadeado que você não quer abrir, mas que passa pela fechadura. Você não as procura, mas elas fazem parte de você. Elas vêm junto com o pacote de alegria, de saudade, de lembranças.
A dor faz parte de você, e ela também ajudou a te construir. As dores estão sempres lá, escondidas em meio a tudo o que vivemos. Ela fica ali, transparente a quem não sabe o que senti.

Nenhum comentário: