sexta-feira, 21 de julho de 2017

Que a gente saiba perdoar

Fico feliz em poder pedir perdão. Por me desculpar pela palavra que usei como escudo ou como arma, pela dor que eu causei. Sou grata por conseguir ver onde errei, e por ter a chance de mudar a tempo.
As vezes, o perdão precisa vir de algo que a gente nem lembra que cometeu. E isso dói. Dói saber que a dor que causamos a alguém foi tão inconsciente para nós. Dói pensar que podemos afetar aos outros sem nem mesmo saber que estamos magoando. Dói não se lembrar.
Mas, superando a dor, também me alegro em ser capaz de perdoar o que me magoou. Perdoar é ato de coragem. Demanda abrir mão do orgulho, da raiva, da dor. A dor, às vezes, ainda não nos deixou, mas perdoar pode ser a chave para libertá-la de si.
Ainda tenho muito a perdoar, muito a pedir perdão. O importante, ao meu ver, é buscar melhorar. Mesmo que lentamente. Eu sei que a cada dia me torno alguém melhor. Eu posso ser melhor. Eu posso fazer bem para as pessoas.
Que a gente saiba perdoar e pedir perdão. Que a gente saiba ver onde errou e que dê o braço a torcer. Que a gente tenha oportunidades de mudar a tempo, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: