quinta-feira, 27 de março de 2014

Saudade Guardada

Eu sempre escrevo sobre o tempo, as mudanças, o amor e a saudade. No entanto, nunca falo sobre o amor e a saudade que sinto para as pessoas que o tempo e as mudanças me afastaram.
Demorei para aprender a expressar meus sentimentos, a valorizar as pessoas que estavam ao meu redor, a aproveitar cada segundo ao lado delas. Descobri tarde demais que o tempo me afastaria sim daqueles que esperava ter ao meu lado toda minha vida. Errei muito. Não sei se aproveitei tudo o que eu deveria.
Nos meus planos ainda terei oportunidades de estar perto daquelas pessoas, mas não somos mais as pessoas que éramos a dois anos. Não compartilhamos mais as mesmas angústias, segredos, cumplicidade. Nosso tempo acabou, e por mais que tentamos manter o companheirismo, não voltará.
Encontramos pessoas novas para nos acompanhar em nossa caminhada. Mas não encontrei ninguém que preencha o espaço vazio da ausência daqueles que mais amo. E provavelmente eu nunca encontre. É difícil quando nada pode ser feito. Quando eu já segui em frente mas não consegui abandonar as lembranças no meu coração. É possível viver sem arrependimentos, sem desejar ter aproveitado mais seus dias perto das pessoas que se ama?

Um comentário:

Gugu Keller disse...

A saudade é querer mais do que ficou para trás.
GK