quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Amores silenciosos

Na minha geladeira fica sua foto. Uma foto tão antiga que não somos mais os mesmos, mas isso não importa. Aquela imagem me lembra que ele é o único homem que vai me amar pra sempre. Mesmo que seja um amor estranho, ausente, calado, incompreensível a mim. Esse foi se tornando o meu padrão. Aprendi a entender as sutilezas de amores silenciosos, embora dentro de mim haja uma emergência pelas palavras, declarações e provas de amor.
Com o tempo, ele deixou de ser o único que sente por mim amor sem me provar isso. Mas afinal, é preciso provar? Ou eu deveria me conformar com essa falta? Bem eu... uma mulher de palavras, que acredita no diálogo... Talvez seja essa minha missão na vida deles. Dar um pouco de voz ao que é sentido, transformar sentimentos em palavras. Tem dias que esse peso parece maior do que posso carregar. Também não sei se eu deveria me responsabilizar por esses ensinamentos todos. 
A caneca com a qual tomo meu chá agora é resquício de um outro amor silencioso. Um amor que acabou, mas que sei que parte dele sempre vai me amar, e eu sempre vou amá-lo. Mas é possível? Cabe pra sempre esse sentimento em nós, ou ainda não tivemos tempo suficinte pra esvaziar esse pedacinho do coração destinado a você? Essa caneca ainda vai quebrar, mesmo que metaforicamente, partindo o "I love you" escrito nela?
Diferentes desses amores que eu sei que existem, há aqueles silêncios que machucam. Esses me trazem dúvidas: Isso poderia ter sido amor? E é mesmo possível se calar diante do amor? Esse silêncio um dia terá um fim? Devo me contentar com essas dúvidas? A você, te dou o recíproco silêncio. Um silêncio com dor, desespero, urgência. Um silêncio que é a prova do meu amor. A prova de que talvez eu tenha me confundido, ou de que talvez eu seja a única com coragem. Queria sua voz, seu retorno, suplico no meu vazio pela espera de um recado.
Eu só espero, torço, rezo para que no futuro os silêncios se transformem em completude. Que meu caminho seja movimentado, cheio, barulhento se isso for preciso.  Eu quero amores altos, declarados, corajosos. Eu não quero apenas me sentir amada, mas saber que sou. Afinal, sentir algo e saber de algo é tão diferente. Só peço isso: não me deixem muda e não se calem.

Eu preciso compreender os amores silenciosos.
Parar de me ferir frente a eles.
It is what it is.



(Ao som do CD Silva Canta Marisa, especialmente  musicas Amor I Love You e Eu sou o caso deles.) 

Nenhum comentário: