terça-feira, 1 de julho de 2014

As marcas que você deixou

Para mim a vida não funciona "um dia de cada vez". A pessoa que fui no passado possui influência no meu presente. Guardo muitas memórias. Mas uma específica parece que nunca vai passar. São marcas causadas por uma pessoa, da dor e da indignação que ele me causou.
Eu não desejaria ter aqueles sentimentos de volta, mas sinto que nunca vou aceitar as coisas como aconteceram. Ainda dói. Não saber e não entender machuca. Dói achar que você só me usou.
Você foi aquela pessoa que eu dediquei a maior parte dos meus pensamentos. Pensamentos bons, na maioria deles. Os sentimentos que senti e o tempo que desperdicei nunca voltarão. Te dediquei milhares de músicas e de lágrimas. Você foi meu primeiro amor, o mais perto que cheguei de amar pra valer na minha adolescência. E mesmo com todo aquele sentimento, eu senti por muito tempo que nunca seria amada de volta, e não pensava na hipótese de que um outro cara pudesse me fazer feliz, porque eu só queria o seu amor.
Te ter comigo, por um dia, foi definitivamente a pior coisa que você poderia ter feito para mim. Não foram os ciúmes, ou os beijos em outras meninas que me fez pior. Foi te ter ao meu lado, mesmo por pouco tempo. Porque isso não faz sentido. Porque eu não vou compreender e aceitar nunca como você pode me usar, enquanto você sabia que eu sentia algo tão sincero por você. 
Faltaram respostas, sinceridade, e mais do que isso: coragem. Coragem para me dizer o que realmente acontecia. Nem que fosse para dizer para que eu desistisse. Eu precisava daquilo. Mas eu nunca soube. 
Você me disse "não tenho culpa de não gostar de você". Daquilo eu sabia, e eu nunca esqueci dessa frase. Mas você nunca me explicou porque, mesmo não gostando de mim, sempre me trazia para perto. Porque sempre me procurava, e insistiu tantas vezes para ficar comigo. Você e só você conseguia me prender e me abandonar sozinha.
Eu me pergunto se um dia isso vai passar. Se um dia eu vou cair na real, abandonar essa mágoa que acumulei no meu coração. Se um dia vou entender o porquê desse sentimento ruim não ter saído de mim. Eu não acho que isso seja exagero ou loucura da minha parte. Cada um sabe sua história de vida e eu definitivamente lembro da minha. 
Imagina só. Eu posso nunca ter sido nada para você. Isso deixou uma marca bem grande em mim. Essa marca me ensinou muito e hoje eu sei (e espero que você também saiba): a gente não pode brincar com quem leva a gente a sério.

Um comentário:

Even Grazielly disse...

Que texto incrível! Me arrepiei em lê-lo, transmitiu emoções tão intensas e profundas que eu não consigo descrever. Beijos, Grazzy