terça-feira, 28 de abril de 2020

Sobre você, com carinho

ouvindo Magic, Colbie Caillat

É lindo o jeito como você vê o lado bom da vida. Manter-se positiva e esperançosa sobre o futuro. Oferecer carinho, atenção e cuidados para quem quer que esteja ao seu redor. Ok, talvez você pudesse ser menos terrorista consigo mesma, porque você SEMPRE se sai melhor do que você imagina que seria.
Sua capacidade de adaptação é admirável. Você esteve em tantos lugares e em todas as vezes conseguiu se inserir neles, mesmo nas vezes que não havia um encaixe perfeito ou um espaço ideal para você. Você cultiva a vida como ela deve ser: vendo o copo sempre meio cheio, "vivendo apesar de" e fazendo seus dias valerem a pena.
Mesmo agora, que não está tudo bem, eu sei que você está se esforçando. Essa lista de coisas a fazer preenchida nos mostra isso. Você não vai parar pois sabe que precisa sair do lugar. Que bom que você aprendeu que o tempo que você se dedica a você é o que mais valerá no futuro. Admiro suas leituras e como você lê por prazer, sem se importar com cobranças sobre o que seria "relevante".
Sei que você já sentiu muito o peso de cobranças alheias, e creio que ainda sinta um pouco. A que você mesma coloca em si fica muito evidente. Mas é reconfortante ver todas as cobranças que você abandonou, pois foram muitas. E que leveza você garantiu depois disso!
Tenho outra coisa para te dizer. Quando você duvida de si, você permite que outros duvidem também. Seja pelo seu potencial acadêmico, por sua habilidade profissional ou por sua beleza. Você é muito inteligente, você tem feito o melhor que pode e, preste atenção: veja beleza em você antes de esperar que mais alguém veja. Às vezes você diz que vê, mas quer que alguém também diga. Você é.

Até quando você tem problemas, é nítido que você quer sair dessa. Voltar a estudar francês é uma prova de como você se cura e se restaura. Lembre-se com orgulho disso. E deixe o passado para trás.


Nenhum comentário: