quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pedido de mudança

É sempre assim. Fica sempre para depois. Você sabe o que aconteceu quando o depois chegou. Você sabe bem como é não alcançar os sonhos. Você sabe como dói quando os planos se desmoronam. Você não merece a segunda opção, mas você não luta pela primeira.
Pensa bem. Você sabe que não faz o suficiente. Você vê ao seu redor como o mundo anda e como você anda. Por sorte ou azar você sempre consegue alguma coisa, você consegue algumas vezes o suficiente ou até mesmo o seu plano, mas não conte com a sorte.
Você sabe o que você quer, e você deixa para depois. Calma, vai devagar, faz uma coisa de cada vez, mas faz de verdade. Luta pelo que você quer. Luta para ser a melhor. Luta mesmo, porque quando você decidiu que queria alcançar as mais altas estrelas, você sabia que o caminho seria difícil.
Você sabe o quanto vai ser difícil e o quanto outras coisas na sua vida já foram difíceis. Você tem o maior exemplo do mundo, o seu mal exemplo. A dor e a insatisfação que você sente por ter errado e não ter alcançado seu objetivo. Você já viu essa história.
Não é novidade que você precisa lutar. Mas a novidade precisa estar dentro de você. Eu não quero saber de você passar mais nenhum dia ou ano com arrependimentos do passado. A cada dia você acumula mais arrependimentos. O seu presente mal feito está virando o seu passado. Mas deixa disso.
Esquece o que já aconteceu. Comece uma nova você, hoje. Rasgue os papéis guardados, mande embora os sentimentos mal resolvidos, deixem as pessoas que saíram da sua vida saírem do seu coração. Até a alegria do que passou, esquece um pouquinho.
Não adianta a gente ter sido feliz só no passado. Você precisa ser feliz hoje. O passado acabou. A dor e a alegria dos anos anteriores se tornaram a mesma coisa: lembrança do que não volta. Não levem-os para o seu futuro. Leva o que for bom, leva o que você precisa para ser melhor.
Leva com você não só os seus planos e seus sonhos, mas leva a sua vontade. Lembra disso toda manhã. Lembra do que você está fazendo e com qual objetivo. Não deixa para depois, por favor. Não deixa porque você sabe que você não volta. Não se permita sentir mais arrependimentos pelo que não fez no passado. Faz o que você precisa, o que você pode.
Você sabe que pode mais. Você sabe que merece porque é boa. Mas o mundo não sabe disso. Mostra para eles. Faz com capricho, com carinho, vive com vontade, com desejo, com força e coragem. Por você. Porque me dói te ver assim, me dói pensar que você pode não ter sucesso se continuar assim. E você tem tanto para ser. Tanto para melhorar. Tanto para alcançar.

Nenhum comentário: