quarta-feira, 4 de março de 2015

Depois do fim

Queria entender o que aconteceu com a gente. Entender não só o motivo de termos desmoronado mas também o percurso que fizemos para isso acontecer. E mais, queria entender como chegamos ao ponto de nos tratarmos como estranhos.
Você e eu sabemos o quanto a presença um do outro foi importante nos últimos dois anos. Você foi meu apoio, minha razão para lutar, meu incentivo para ser melhor. Eu fui teu suporte, ombro amigo e amor. Amor de verdade, desses que a gente se preocupa se vai encontrar outro tão sincero.
Foi sincero do início ao fim. Meu amor por você foi certamente um dos sentimentos mais honestos que já senti. Talvez tenha sido por esse motivo o nosso fim. Pois a honestidade era tanta que quando só o amor não bastava mais, a gente não pôde suportar. Eu te amei até o último dia.
Me pergunto de que forma eu posso esquecer tudo o que me lembra você. Porque você esteve em cada lugar, lembrança e passo que dei nesse lugar. A minha roupa, os cheiros, os lugares: tudo tem um pouquinho de nós, porque em todos os momentos estávamos lado a lado.
Ver nossa relação, depois de quatro meses separados, me faz questionar tudo o que passamos. Eu ainda te respeito, admiro, fico feliz pelo seu sucesso. Porque você foi e sempre vai ser importante para mim.
Mas pensando no seu lado... Ouso dizer que ainda te conheço o suficiente para saber o significado dos seus olhares. Eu só queria compreender o por quê. Queria saber qual foi a razão que te fez querer me ignorar, me tratar como se tudo que a gente passou juntos não tivesse acontecido. Você me pediu maturidade, e agora eu me questiono onde foi parar a sua. 
Eu entendo que talvez a gente leve tempos diferentes para lidar com uma separação e com as consequências dela na nossa vida. Tua ausência fez necessário eu refletir sobre muita coisa. E talvez você ainda esteja passando pelo seu período de reflexão.
Mas mesmo assim... Não me deixe apagar da memória as lembranças boas que tenho de você e de nós. Pelo caminho que a gente vai, parece que a qualquer hora vamos substituir essas lembranças por mágoa e ressentimento. Eu torço para que você já não tenha feito isso. E Receio que algumas coisas eu ainda não saiba a forma de mudar.

Nenhum comentário: