quarta-feira, 11 de março de 2015

Experimentando e me desafiando

Estou me desafiando. Nas pequenas coisas, no meu dia-a-dia. Dispenso o comum. O fácil não me interessa. Não percorrerei os caminhos já conhecidos. Meu objetivo é, a cada dia, conhecer mais sabores, gostos, prazeres e sensações.
Quero o frio na barriga, o medo de não dar certo. Quero impulso e coragem súbitas, me fazendo tomar decisões que normalmente eu não tomaria. Quero conhecer tudo aquilo ao meu alcance. Ser capaz de afirmar o que realmente me interessa. Sem julgamentos, mas com a certeza por já ter tentado.
Talvez eu acabe experimentando muitas coisas das quais eu não goste, mas nada que eu não queira. Não me importarei se, depois de um tempo, descobrir ter gastado meu dinheiro com todos os sabores ruins. Nem que, ao final do meu desafio, eu descubra que a única boa escolha é aquela que eu já conhecia.
Pra ter certeza preciso experimentar todo o resto. Suponho que a vida é tão diversa exatamente para que possamos descobrir, a cada dia, o que realmente somos e que realmente gostamos. Não vou julgar se você me disser que busca na vida apenas o simples, o fácil, o conhecido. Só não me peça para ser assim.

Nenhum comentário: