domingo, 23 de junho de 2019

Caminhos não solitários

Conversei muito sobre relacionamentos nos últimos dias. Vivo hoje um momento de desesperança misturado com uma leve confiança. Agora não vai dar certo, mas um dia vai. Ou será que não?
Eu me lembro das pessoas com quem eu não pude viver uma história. Às vezes que meus compromissos, a distância ou meus critérios me separaram de opções legítimas. Meus caminhos se cruzam e separam. Parece ser sempre o meu que impossibilita essas histórias. Embora eu sinta que é sempre o outro que se vai.
Cabe alguém aqui? Eu quero mesmo alguém aqui ou só acho que quero?
Em meio aos meus planos, caberia alguém? Algum dia caberá? Cresci ouvindo que não deveria ser tão criteriosa, mas isso parece o mínimo que eu deva fazer. Ou vale mais ceder e viver uma vida mediana? E será que existe algo que não seja mediano, ou eu insisto em me iludir na esperança de ter alguém que me transcenda?
Espero que o tempo me ajude a ver que existem caminhos que não sejam solitários. Eu almejo um futuro conjunto, mas não sei se vou encontrar.


Queria não estar esperando você
Queria não criar expectativas
Queria deixar de tentar encaixar alguém em meus planos
E viver. Só.

Espero poder rir disso no futuro, feliz ao lado de alguém que eu ame.

Nenhum comentário: