quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Relembre

 Sempre digo que apareço mais nesse espaço quando as coisas não vão bem. Mas notei também que no ápice da minha tristeza eu me ausento não só daqui, como também de todos os espaços.
Quero dessa vez me lembrar como estou me sentindo para que eu possa voltar nessas palavras. Isso me ajudará a pensar que essa sensação de vazio e abandono não são novas meu coração. Então é isso. Desde que ele se foi, há 13 dias, sinto como se eu estivesse na espera de um retorno. Eu não consigo acreditar nesse término porque eu não aceito a hipótese de que ele realmente não queira estar ao meu lado.
Na primeira vez que releio a última frase, parece que eu sou extremamente egocêntrica, que sinto que sou muito especial. Mas na verdade, o problema é exatamente que não acredito nisso e sentir que alguém não quer estar ao meu lado prova o que eu desconfio, a sensação de ser descartável, de não ser importante, e ter ao meu lado as pessoas quando estou dando algo para elas.
Na verdade o problema não está nesse término, mas sim na forma como eu lido com a rejeição. A questão, no fim das contas, não é ausência dele minha vida mas a forma como eu me sinto repetindo um padrão de não ser tão importante assim para alguém. Ausência de uma palavra, de um término ou de um pedido de desculpas me dói mais do que ausência. Não consigo acreditar que eu possa ser abandonada mais uma vez.
Essa sensação não diz apenas dos meus relacionamentos, mas toda minha existência. Eu sou sozinha. talvez todos nós sejamos.  E nesse momento pós término eu me lembro tanto da minha família e da forma como eles também me fazem sentir rejeitada, sozinha, indesejada. A culpa não é deles, mas sim de mim que hoje sou adulta e capaz de discernir a real necessidade que de certas pessoas na minha vida.


Supere
Não diga nada
Pegue sua dignidade e vá embora
Isso não diz nada sobre você
Você não é descartável.

Nenhum comentário: