segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Elogios significativos de pessoas insignificantes

Eu não consigo ficar sozinha. Mas como assim? se ao mesmo tempo, eu me vejo mais e mais sozinha? Como se, ao mesmo tempo, eu a cada dia sinto que aceitei mais a solidão e não consigo me imaginar com alguém no futuro? Tenho estado apenas com pessoas que não me fazem muito bem. Não que sejam pessoas ruins, mas relações que não fazem o mínimo sentido, que não me acrescentam em nada e que assim que eu fecho a porta de casa, penso "porque eu fiz isso?".

Me acostumei a achar que a aprovação de alguém demonstrava meu valor. Mas porque eu preciso que alguém diga um valor meu? porque eu procuro fora de mim a aprovação que apenas eu preciso? porque busco pequenas provas que eu sou alguém interessante em forma de interesse sexual? Às vezes, acho que é devido a minha insegurança estética, mas a cada dia mais tenho a superado. Eu sei meu valor físico, mas ainda tenho tantas inseguranças em outros aspectos da minha vida. Talvez, eu procure em pessoas insignificantes elogios significativos que me ajudem a enfrentar minhas fraquezas.

Sempre acabo procurando um parceiro sexual quando alguma outra coisa da minha vida está desajustada. É como se eu pensasse "bom, estou com vários problemas, mas eu sou uma mulher desejada por esse homem que é totalmente insignificante pra mim". Como se isso valesse alguma coisa.  Eu sei que eles vão dar a aprovação momentânea que eu preciso, me fazendo me sentir "desejada", "interessante", "capaz de conquistar quem eu quiser". Mas essas são aprovações superficiais e que na realidade não me ajudam em nada no meu desenvolvimento pessoal. Eu não posso buscar em festas, bebidas e homens a superação dos meus problemas. Até porque nunca é uma superação legítima.

Eu preciso parar de utilizar homens como válvulas de escape para minhas inseguranças e frustrações. Eu preciso enfrentar meus lutos, meus dias de tristeza, as sensações de abandono ou desinteresse que pessoas especiais me causam. Quero parar de me enganar e enfrentar os dias nublados, as situações que me entristecem.

Em relação a eu sentir que a solidão é minha eterna companheira e que nunca encontrarei um parceiro estável, falo outra hora. Vamos enfrentar uma confusão mental por vez.

Nenhum comentário: